A importância do lúdico como ferramenta no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
Resumo
Este artigo propõe analisar a importância do lúdico e suas contribuições para o ensino de Ciências, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Rio Caeté, em Bragança (PA), na Amazônia Oriental. Dessa forma, esta pesquisa terá abordagem qualitativa com pesquisa bibliográfica, com análises a partir de Corrêa e Silva Junior (2010), Kishimoto (1994; 2010), Matos (2013) e Vygotsky (1998); além de pesquisa de campo na Escola, visando compreender as estratégias de interação por meio da ludicidade utilizada pelos professores para facilitar o ensino e aprendizagem da referida disciplina com os alunos e alunas do 2º ano do Ensino Fundamental. Entende-se que o brincar se faz extremamente necessário para uma educação significativa e prazerosa, pois é através do brincar e da prática que o aprender ganha sentido e relevância para as crianças.
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Referências
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