Pesquisas, Práticas Educativas e o diálogo sobre Processos Formativos

Palavras-chave: Processos Formativos, editorial, Revista PePE

Resumo

A Revista Pesquisas e Práticas Educativas foi articulada e elaborada durante o primeiro quadriênio (2017-2020) do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino e Processos Formativos da UNESP, por parte de grupo de docentes que compuseram a primeira equipe editorial (Prof. Dr. Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Prof. Dr. Humberto Perinelli Neto, Prof. Dr. Jackson Gois e Profa. Dra. Maévi Anabel Nono). Esses docentes providenciaram a resolução dos aspectos práticos, técnicos e tecnológicos da Revista, como escolha do nome e escopo, registro de nome de domínio na internet, compra de computador provedor, instalação e configuração do sistema OJS, registro do ISSN, registro em bases de dados e indexadores, convite a docentes para fazerem parte do conselho editorial nacional e internacional. Após a resolução destes aspectos, a revista passou a aceitar a submissão de manuscritos para serem publicados como artigos, relatos de experiência, entrevistas ou resenhas. Em 2020, os editores passaram a publicar os textos aprovados no sistema de fluxo contínuo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jackson Gois, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas

Sou professor do Departamento de Educação da UNESP Rio Preto, onde atuo na área de Educação e Ensino de Química e Ciências. Fiz a graduação (Licenciatura e Bacharelado) em Química, mestrados em Bioquímica e Ensino de Ciências, e Doutorado em Educação na USP. Meus projetos de pesquisa estão relacionados com a elaboração de significados com ênfase em Linguagem e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Referências

.
Publicado
2021-04-07
Métricas
  • Visualizações do Artigo 0
  • PDF downloads: 0
Como Citar
Gois, J. (2021). Pesquisas, Práticas Educativas e o diálogo sobre Processos Formativos. Pesquisas E Práticas Educativas, 1, e202025. https://doi.org/10.47321/PePE.2675-5149.2020.1.e202025
Seção
Editorial