Caracterização do trabalho de professores de matemática com projetos
Palavras-chave:
cenário de investigação; o desenvolvimento de projetos na escola; articulação de projetos individuais e coletivos.
Resumo
Esta pesquisa procura entender a dinâmica adotada por professores em trabalhos com Projetos e sua influência na formação dos alunos. Os dados foram constituídos a partir de entrevistas com professores de matemática e de vídeos. A análise apresenta as características observadas pelos professores ao retratarem a dinâmica dos trabalhos. Mapeou-se os projetos e os conceitos em que as práticas se basearam a partir dos referenciais. Concluímos que o trabalho com projetos, para além do seu uso como reforço aos conteúdos, é importante para o aluno ampliar o horizonte e lançar-se naquelas questões que lhe façam sentido. Evidenciamos a importância dos projetos quando se busca alcançar autoria, crítica e emancipação.
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Referências
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Publicado
2020-12-01
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Como Citar
Freitas, Z. L., Oliveira, E., da Silva, G., & de Souza, C. (2020). Caracterização do trabalho de professores de matemática com projetos. Pesquisas E Práticas Educativas, 1, e202029. https://doi.org/10.47321/PePE.2675-5149.2020.1.e202029
Edição
Seção
Artigos